Quando temos alguma levada ou virada muito rápida na bateria, que duram por vários compassos, é necessário ter uma boa resistência. Nessa dica iremos ensinar dois exercícios para que você desenvolva essa resistência na bateria para os toques simples e duplos. Isso será essencial para que sua técnica melhore futuramente.
Exercícios para desenvolver resistência
Toque duplo
O exercício consiste em executar 4 semicolcheias no toque simples e ir dobrando essas notas no toque duplo. Comece pela 1 semicolcheia, adicionando o toque duplo e executando as outras 3 em toque simples. Depois faça a mesma coisa com a 2 , 3 e 4 semicolcheias.
Você também pode dobrar a primeira e a segunda ao mesmo tempo, ou todas.
Se você está tendo dificuldades para manter a mesma velocidade entre a mão esquerda e a direita, confira essa dica sobre desenvolvimento da mão esquerda.
Toque simples
No toque simples o exercício irá acontecer de forma semelhante, só que será necessário alternar a mão com a qual se inicia o processo. A diferença dessa vez é que quando você dobrar a semicolcheia você não irá executar as duas notas com a mesma mão (toque duplo) e sim uma com cada mão (toque simples).
Para realizar os dois exercícios é essencial ter uma boa coordenação entre as mãos. Clique no link para obter dicas de como adquirir isso.
Para entender melhor como realizar o exercício confira o vídeo do professor Luigi Tessera:
Veja também:
Como fazer condução em semicolcheia (bateria)
Tipos de pegada na baqueta (bateria)
[vc_empty_space height=”32px”][vc_button title=”AGENDE AQUI SUA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA” link=”url:https%3A%2F%2Fatelierdelamusique.com.br%2Faula-experimental-gratuita%2F||target:%20_blank” size=”medium” icon=”icon-music” bgcolor=”orange” shape=”nicdark_radius” align=”left”][vc_column width=”1/6″]