5 dicas para melhorar a sua performance no palco

5 dicas para melhorar a sua performance no palco

Com medo de subir no palco para cantar? O nervosismo te atrapalha e você não consegue ter uma boa performance ao vivo? Não se preocupe, aqui vamos listar 5 dicas infalíveis para você arrasar na sua performance no palco!

1) Respire antes de subir no palco

Fazer uma respiração profunda é uma ótima forma de se acalmar e conseguir pensar com clareza antes de entrar no palco. Então concentra, respira e encara o desafio!

2) Sinta-se a vontade com o repertório que vai apresentar

Estude muito, e várias vezes, as músicas que vai apresentar. Estude os trechos que acha que são mais complicados, os trechos que você acha que pode travar e engasgar. Se você precisar colocar as partituras e as letras na sua frente, faça isso. Tudo o que possa te trazer segurança, em relação ao repertório, é bom fazer.

++ Como NÃO estudar canto

3) Roupas e acessórios que sejam confortáveis

O importante não é arrasar no seu look. Melhor usar roupas que sejam confortáveis para você, e que não vão limitar seus movimentos, te dificultar a fazer a respiração corretamente, ou até mesmo que possam enroscar no microfone, fazer você tropeçar e etc.

4) Faça um roteiro

Faça um setlist, e no seu setlist, faça um roteiro. A ordem das músicas e as falas que você irá falar entre cada uma. Isso vai te ajudar a interagir um pouco melhor com o público, uma vez que você não vai ficar perdido, sem ter o que falar no meio da performance. As vezes estamos nervosos e não temos ideia nenhuma do que falar.

5) Interaja com seu público

Não tem coisa mais chata do que ir em um show onde os músicos não interagem com a plateia. Não precisa ser nada forçado, mas uma interação com seu público é super bem-vinda. Outra coisa importante é interagir com os músicos que estão te acompanhando. E nunca se esqueça de apresentar a sua banda!

++ Como ser um cantor profissional

Essas são algumas dicas de como melhorar sua performance no palco, mas é claro, cada um tem um jeito que funciona mais para si. E você vai encontrando o seu, conforme vai ganhando experiência. Curtiu as dicas? Então deixa aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

Fechar Menu