Leo é garoto, mas não bicho do mato. É da rua, da Lapa, da boemia e do violão. Tal como Caetano, Chico e Gil, aprendeu a botar em acordes sua relação com a vida, com o porquê, com o sentimento de ser e se expressar.
Em seu primeiro álbum, “Dois”, estão suas andanças, seus amigos e familiares, seja em afeto, em história, seja com dinheiro. O disco rendeu uma turnê por Uruguai e Argentina, além de alguns shows no Rio de Janeiro e São Paulo.
Agora, ele se prepara para o segundo trabalho, “A Dança do Mundo”, que traz referências musicais de diferentes países para um som brasileiro que mistura cordas e percussões em canções que vão acertar os corações em cheio.
Financiamento coletivo:
Para tornar o segundo disco realidade, principalmente durante um momento em que o país passa por dificuldades financeiras, Leo adotou o sistema de financiamento coletivo. A plataforma Kickante abriga seu projeto e fãs, apoiadores de cultura e empresas podem contribuir com diversos valores, recebendo alguns presentes em troca.
Shows em casa:
Para contribuir com o financiamento, Leo está propondo shows intimistas em São Paulo, no formato voz e violão. Ele vai até a casa do “mecenas” e faz sua apresentação para os convidados do anfitrião, que podem contribuir acessando a plataforma ou no momento do evento, com dinheiro em espécie.
Fica a cargo do anfitrião oferecer o espaço e convidar seus amigos para o evento. Em contrapartida, Leo vai até o local e faz seu show, distribuindo seu primeiro disco entre aqueles que colaborarem.
O evento, diante da permissão do anfitrião, será transmitido via web, pela plataforma Netshow.me, que permite a fãs online também contribuírem com o quanto acharem que podem. Caso o dono da casa queira divulgar sua empresa nessa transmissão, podemos citá-la como apoiadora e também nas peças de divulgação online pré-evento.
O objetivo é fomentar a cultura e colaborar para que mais um artista independente consiga realizar seu trabalho.
Compareça ao show do Leo no Atelier de la Musique!
Dia 9 de outubro, às 20:30h.
Rua Bartira, 568, Perdizes.