A não ser que você seja ambidestro, sempre temos um lado do corpo que é um pouco mais lento que o outro. Na hora de tocar bateria isso pode ser um problema. A questão é saber como desenvolver seu lado mais fraco para tocar tão rápido quando o mais forte. Aqui vamos ensinar um exercício que irá te ajudar a adquirir equilíbrio e coordenação entre as duas mãos.
Exercício
O objetivo desse exercício é intercalar o movimento das duas mãos, de forma que seu lado mais fraco adquira a mesma velocidade que o mais forte. Comece bem lentamente e faça 4 toques com a mão direta intercalando com os toques da mão esquerda. É importante que o toque da mão esquerda fique exatamente no meio entre dois toques da mão direita. Depois aumente a quantidade de toques para 8, depois 12 e por último 16.
Assista esse vídeo onde o professor Luigi Tessera explica o exercício:
Stone Killer
Outro exercício excelente que você pode fazer para desenvolver a coordenação entre as duas mãos é o chamado “Stone Killer”. O que fazemos é espelhar o movimento da mão direita com a esquerda, fazendo seu lado mais lento acompanhar o mais rápido. Começando com 4 toques por cada mão, você inicia o exercício com sua mão direita e copia com a esquerda. Graduativamente vá aumentando a velocidade. Depois de 4 toques a sequência será de 8, 12 e 16 toques por vez, como você pode conferir no vídeo abaixo:
[vc_empty_space height=”32px”][vc_button title=”AGENDE AQUI SUA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA” link=”url:https%3A%2F%2Fatelierdelamusique.com.br%2Faula-experimental-gratuita%2F||target:%20_blank” size=”medium” icon=”icon-music” bgcolor=”orange” shape=”nicdark_radius” align=”left”][vc_column width=”1/6″]