Daniel Warschauer

 

 

 

Professor de Acordeon e de Piano em São Paulo, SP, iniciou seus estudos aos 10 anos.

 

Durante a adolescência estudou teclado, canto coral e violão popular. Frequentou o Centro de Música do SESC Vila Mariana, tendo aulas de canto coral com Gisele Cruz e de violão popular com Edson Ezequiel. Fez parte do curso “A Divina Comédia em Canto Gregoriano” pelo qual se apresentou no SESC Pinheiros ao lado da cantora Fortuna e do musicólogo e professor Alexandre de Andrade Silva.

 

Em 2007 ingressou na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) no curso de Licenciatura em Música. Em 2009 ingressou novamente na UNICAMP no curso de Música Popular em Piano, tendo cursado as duas graduações paralelamente e concluído seus estudos em 2013. Durante esse período participou: do XVII Encontro Anual da ABEM, UNESP (2008), tendo oficinas com Gisele Cruz (SESC), Cristina Grossi (UnB) e Heloísa Feichas (UFMG); do 12º Festival de Itajaí (2009), cursando oficinas com Nelson Ayres, Arismar do Espírito Santo e Rafael dos Santos; do II Festival Internacional de Tango, UNICAMP (2010), com Joel Tortul (Piano) e Leonel Capitano (Voz e Bandoneón); do IX e XII Festival do Instituto de Artes da UNICAMP, tocando em três grupos diferentes, contemplando no IX Festival o estilo Rock Alternativo e no XII Festival com os grupos Preguntan de Donde Soy (Musica de Latinoamerica) e Quarteto Mangaio (Forró Pé-de-serra); e dos I, II, III e IV Encontro de Educação Musical da UNICAMP.

 

Em 2013 ingressou na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) no curso Preparátorio de Instrumento 4º Ciclo na modalidade de Acordeon com conclusão no final do mesmo ano. Em 2014 ingressou novamente na EMESP, dessa vez no curso de Formação Intrumental Avançada 4º Ciclo em Acordeon, curso concluído no final de 2015. Nesse período teve aulas com Guilherme Ribeiro, Sizão Machado, Alex Buck, Edmilson Capeluppi e Nenê. Ainda em 2015 trabalhou como acordeonista no musical “Lisbela e o Prisioneiro”, fazendo temporadas em São Paulo e Rio de Janeiro e datas em diversas cidades do Brasil. Em 2016 começou a ter aulas com Toninho Ferragutti.

 

Atualmente atua em vários segmentos da música popular, é acordeonista do grupo “Palindrum” e do trio de música instrumental brasileira “Samba em Três”.

 

Agende a sua Aula Experimental aqui!





Nome Completo (*)

 

E-mail (*)

 

Celular/Whatsapp (*)

 

Telefone Fixo

 

Idade do Aluno (*)

 

Unidade que deseja realizar a aula (*)

 

Selecione o Curso (*)

 

Disponibilidade de Horários (manhã, tarde, noite, dias da semana)

 

Como Conheceu a Escola (*)