Chegou a hora de você escolher com certeza seu instrumento musical

Confira 3 elementos essenciais para você levar em conta antes de escolher

Não consegue escolher qual instrumento musical aprender? Essa dica é para você!

Escolher um instrumento musical para estudar nem sempre é fácil. Quem gosta de música normalmente se encanta por muitos instrumentos e escolher apenas um é uma tarefa difícil. É claro que tem pessoas que já sabem muito bem o que querem tocar. Mas para quem ainda não tem tanta certeza, aqui vamos listar 3 pontos essenciais que você tem que levar em consideração para escolher qual instrumento musical aprender:
 

1) Estilo ou gênero musical de sua preferência

 

Uma coisa básica, mas muito importante de pensar é qual tipo de música você vai querer tocar. Se você gosta de música erudita, não faz tanto sentido escolher tocar guitarra. Se você quer tocar rock, aprender violino não é a melhor escolha, apesar de existirem músicas bem legais do estilo que utilizam esse instrumento. A questão é quanto repertório que você gosta será possível tocar no instrumento escolhido. Afinal, tocar músicas que gostamos nos motiva muito mais a aprender o instrumento.

 

2) Investimento na aquisição do instrumento

 

Outra questão muito importante é quanto dinheiro você está disposto a gastar para adquirir seu instrumento. Se você não quer gastar muito, instrumentos como violão, guitarra, ou canto são boas escolhas.  Já se você escolher instrumentos como bateria, piano ou violoncelo você vai ter que gastar mais para adquiri-los.
++Como escolher um instrumento para comprar

3) Disponibilidade de tempo e ansiedade para tocar

 

Esse é um dos elementos mais importantes a levar em consideração para escolher qual instrumento musical aprender. Qual é a sua disponibilidade de tempo para estudar e sua ansiedade para aprender o instrumento? Se você tem pouco tempo para dedicar a esse aprendizado e pressa para começar a tocar músicas alguns são mais indicados A bateria, violão, guitarra e canto, por exemplo, são instrumentos que, já nas primeiras aulas você consegue ter um resultado significativo e começar a tocar algumas músicas. Em compensação instrumentos como violino, saxofone, flauta transversal, violoncelo vai levar um tempo maior até você começar a tocar o que quer. Nas primeiras aulas o objetivo será apenas começar a tirar som do instrumento, para só depois começar a aprender as músicas. Por isso é necessário muito mais paciência e dedicação para estudar e para tocar aquela música que você tanto quer.

 

Confira o vídeo onde o diretor do Atelier de La Musique, Eric Luciano, fala um pouco mais sobre o tema:

 

 

E aí, já sabe qual instrumento musical aprender?
 

Se mesmo depois dessa dica ainda ficou com dúvida, nossa equipe pedagógica pode te auxiliar. Agende uma conversa com um dos coordenadores do Atelier de La Musique e escute a opinião de um especialista. Ele irá te escutar e depois indicar o instrumento mais adequado para você!

“CONVERSE

Orientação Pedagógica. Agende aqui