Como fazer a vibração de lábios?

Aprenda esse exercício fundamental para o aquecimento vocal

Como fazer vibração de lábios?

Um exercício muito comum para aquecimento vocal, é a famosa vibração de lábios. Você já deve ter visto em filmes, vídeos, ou na vida real, cantores antes das apresentações fazendo um “brrrr” com a boca. A vibração de lábios serve para fazer diversos vocalizes e exercícios antes de cantar. Entretanto não são todos que conseguem fazer de primeira essa vibração e muitos tem dificuldade.  Para isso é necessário fortalecer a musculatura da boca e treinar o seu controle de ar.  Então nesse texto iremos te dar algumas dicas que vão te ajudar a fazer a tão importante vibração de lábios.

 

Como fazer a vibração de lábios?

 

Respiração:

É importante se lembrar que é o seu ar que vai movimentar seus lábios, portanto você vai precisar de bastante ar para isso. Então ao inspirar, abra bem as costelas e puxe o ar como se você estivesse enchendo uma bexiga. Controle o nível de pressão do ar tentando relaxar os lábios.

 

Fortalecimento da musculatura do rosto:

Além do respiração, você precisa de fortalecimento da musculatura do rosto. Um exercício para isso é comprimir os lábios por alguns segundos e depois relaxar. Faça isso algumas vezes seguidas. Você pode ver esse exercício nesse vídeo que a professora Simone Pessoa preparou:

 

Veja também:

Como aquecer a voz sem piano

Como aquecer a voz com piano

Qual o melhor aquecimento vocal?

Como usar o diafragma 

AGENDE AQUI SUA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

Orientação Pedagógica. Agende aqui