Ainda não tem agilidade na troca de acordes no violão?

Então veja essa dica rápida

Como agilizar a troca de acordes no violão

Um problema comum para quem está começando a tocar violão é a troca de acordes. Aprender a forma dos acordes e decorar a sequência deles em uma música já é um desafio. Conseguir executá-los na velocidade certa então, é ainda mais difícil. Existem, porém, algumas dicas simples que vão te ajudar a agilizar a troca de acordes. Vamos lá!

Como agilizar a troca de acordes no violão?

O ideal na hora de montar os acordes é que se consiga organizar todos os dedos simultaneamente, para que fiquem na posição correta do determinado acorde. Entretanto isso exige um certo tempo de treino para conseguir fazer. Por isso a primeira dica é:

1) Comece a montar os acordes de cima para baixo

Dessa forma você ganha tempo para montar todo o acorde. Enquanto sua mão direita vai tocando as cordas, você vai montando o acorde e dá tempo de posicionar todos os dedos no lugar certo.

2) Troque o acorde um pouco antes de finalizar a levada

O ideal é trocar o acorde assim que finalizada a levada, mas isso também exige uma agilidade que vai vir com o tempo. Então você que está começando pode utilizar um bom truque que é antecipar um pouco a troca do acorde. E por que isso é vantajoso? Por que entre um compasso e outro você consegue uma fração de segundo preciosa para montar o acorde. Você pode treinar isso em uma levada simples.

Para entender melhor, confira a dica que o professor Nicholas Saliby gravou:

“CONVERSE

Orientação Pedagógica. Agende aqui