Sábado, 23/03 das 12 às 21h

dias
horas
minutos
segundos
dias
horas
minutos

Fique por dentro!

Receba diretamente em seu WhatsApp as atualizações do evento. Você também pode aproveitar para tirar dúvidas e reservar horários para as aulas gratuitas!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no twitter
Twitter

Tudo que vai rolar

Agenda de shows

PALCO GARAGEM

Palco montado na garagem de frente pra rua. Uma cobertura que protege a platéia de sol e chuva comporta aproximadamente 40 pessoas. O restante do publico poderá ficar nos espaços descobertos ou dentro da secretaria da escola, nas costas do palco.

12h30 - Nicholas Saliby Trio​

Nicholas Saliby é guitarrista e compositor. Em 2013 se juntou ao baterista Thiago Rojo e ao baixista Jorge da Silva para formar seu trio, que desenvolve um som instrumental totalmente autoral, a partir das composições de Nicholas. No evento o trio contará com a participação do baixista Glécio Nascimento.

14h00 - Gameboys​

A Banda Gameboys, formada em junho de 2007 por alunos do curso de música da Faculdade Santa Marcelina, tem como repertório a interpretação dos temas de jogos de vídeo game que marcaram a geração dos anos 80 e que continuam contagiando em novos jogos da atualidade. No ano de 2010 a banda Gameboys foi indicada pela MTV para os Novos Nomes da música instrumental brasileira. No ano de 2011 a banda venceu o concurso Game Music Brasil, na categoria melhor banda de game music nacional. A banda é formada por Wilson Esteves (teclado), Rica Marques (guitarra), Pedro Mazzilli (baixo) e Abner Paul (bateria).

15h30 - Quebra Cuia Noneto​

Liderado por Fernando Correa e Rubinho Antunes, o Quebra Cuia tem uma formação chamada de “Combo”, que fica entre uma big band e um quinteto. O grupo tem no seu repertório composições de seus próprios integrantes como a “Suíte Mineira”, de Rubinho Antunes, composição feita a partir de referencias sonoras do movimento musical “Clube da Esquina” suíte integrante do trabalho final de mestrado do trompetista. “On The TV” e “A Voz”, de Fernando Correa, compositor e arranjador residente da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. O grupo é formado por: Daniel D’Alcantara e Rubinho Antunes (trompetes), Paulo Malheiros (trompetes), César Roversi, Cassio Ferreira e Josué dos Santos (saxofones), Rodrigo Digão Bras (bateria), Alberto Luccas (contrabaixo) e Fernando Correa (guitarra).

17h00 - Fábio Peron Trio​

Fábio Peron, expoente da nova geração da música brasileira, já é destaque no cenário da música instrumental. O jovem bandolinista reúne a linguagem tradicional do choro e do samba com elementos modernos do jazz e da música instrumental. Nesse espetáculo, Fábio convidou Rafael Toledo ao pandeiro e Danilo Silva para comporem seu trio. Juntando suingue e sensibilidade, o show promove aos ouvintes  uma mistura de composições de Fábio com releituras de temas já consagrados da música brasileira.

18h30 - Bob Wyatt Quarteto​

Bob Wyatt é baterista americano e reside no Brasil desde 1988. Já tocou com grandes nomes da música brasileira e hoje é coordenador de música popular na Faculdade Cantareira. O seu quarteto é formado por Djalma Lima (guitarra), Edinho Sant’anna (piano), Bruno Migotto (baixo) e Bob Wyatt (bateria). O quarteto apresenta-se desde 2007 em festivais e casas paulistanas de jazz. 

Auditório André Colin Lima

ATENÇÃO: Auditório com lotação para 60 pessoas sentadas. Após a lotação máxima, só será permitida a entrada no local mediante saída de outra pessoa do auditório. 

Os ingressos serão distribuídos com 2 horas de antecedência. Haverá tolerância de 5 minutos para entrada das pessoas com ingresso, sendo liberada a entrada das demais pessoas da fila de espera após a tolerância.

13h15 - Lupa Santiago Quarteto​

Lupa Santiago é guitarrista e compositor e tem 19 álbuns lançados como líder de alguns grupos (Regra de Três, Lupa Santiago Sexteto, Sinequanon, 5teto com Rodrigo Ursaia, Duo com Paulo Braga), além de várias participações em álbuns de outros artistas no Brasil e no mundo. Seu primeiro álbum recebeu indicação para o Grammy Latino. Já se apresentou em 35 países, entre Europa, América do Sul, África e nos Estados Unidos. No evento ele irá se apresentar ao lado de Leandro Cabra (piano), Cuca Teixeira (bateria) e Bruno Migotto (baixo).

14h45 - Henrique Fortini​

Henrique Fortini é guitarrista formado pelo Atelier de La Musique. Nessa ocasião ele irá apresentar o seu recital de formatura, completando seu ciclo de aprendizado na escola. Em seu repertório vão estar músicas que marcaram sua jornada aqui na escola, que ele conheceu no convívio com colegas e professores e aprendeu em suas aulas e práticas de banda. Um repertório variado, com música brasileira, jazz e rock. Ao seu lado vão se apresentar alunos e ex-alunos do Atelier de La Musique, e também músicos convidados.

16h15 - Choro do Beco​

O Grupo Choro do Beco, formado por  Giovanni Matarazzo, (bandolim), André Azambuja (violão 6 cordas), Christian Souza (violão 7 cordas), Luiz Botelho (cavaco) e Germano Henning (pandeiro) apresenta o resultado de reuniões de estudo do gênero que contempla Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e outros ícones da música brasileira.

17h45 - Lucas Zaghis​

Iniciou os estudos na música aos 11 anos de idade, em 2009, passando por estilos como rock, metal, até chegar no erudito e jazz. Entrou na Unesp em 2017 no curso de Composição Erudita e Regência Orquestral, e no mesmo ano entrou também como bolsista no Atelier de La Musique, onde aprendeu praticamente tudo sobre jazz e MPB. Nesse recital, irá apresentar, ao lado do baterista Hícaro Ismael e do baixista Thiago Biral, composições autorais, passando por diversos estilos, além de alguns arranjos de temas diversos.

19h30 - Trio Corrente​

Formado em 2001 pela união do baterista Edu Ribeiro, do pianista Fabio Torres e do contrabaixista Paulo Paulelli, o Trio Corrente vem criando um som original, interpretando de forma única os clássicos do choro, da MPB e do seu crescente repertório autoral. Em 2014, o álbum Song For Maura, uma parceria com Paquito D’Rivera, conquistou o Grammy Award como melhor álbum de jazz latino. Pelo mesmo trabalho, ainda venceriam, na mesma categoria, o Latin Grammy, dividindo o prêmio com o lendário pianista americano Chick Corea. O trio ocupa um espaço vago na cena instrumental brasileira atual, e se tornaram referência entre músicos e amantes de música. 

Aulas gratuitas

Das 12h30 às 17h00 você pode participar de diversas aulas gratuitas dos seus instrumentos favoritos. A participação é totalmente gratuita, e você pode participar de quantas aulas quiser, de acordo com a disponibilidade de vagas. 

Reserve sua vaga nas aulas gratuitas!

Não corra o risco de perder sua vaga. Deixe aqui o seu WhatsApp ou entre em contato para reservar suas aulas gratuitas.

Stands de instrumentos

Stands para testar e conhecer instrumentos de grandes marcas de instrumentos. 

Você ainda recebe o auxílio de profissionais especializados das marcas e pode adquirir produtos com grandes descontos!

Stands abertos ao público para visitação e testes das 12 às 17h

Sorteios a cada

São 10 sorteios com muitos brindes, um ao fim de cada show. Os sorteados ficam de fora do próximo sorteio, o que aumenta muito suas chances de ganhar. Todos os sorteios irão oferecer:

 

  • 1 semestre para cursar todas as aulas teóricas e práticas de conjunto do Atelier de La Musique

  • Jogos de cordas de violão e guitarra SG e Phoenix

  • Camisetas da Fender

  • Vouchers para chopp artesanal

Às 19h30 haverá o sorteio principal onde todos poderão participar*. Veja o que você pode ganhar:

  • 1 Bolsa de Estudos integral para 6 meses de qualquer curso do Atelier de La Musique

  • 1 Violão Phoenix

  • 1 regulagem de violão, guitarra ou baixo na PLG Luthieria

* o sorteio principal presenteará somente pessoas que estiverem presentes no local

Para comer e beber

Água gratuita no bebedouro durante todo o evento.

O pagamento de comidas e bebidas deve ser feita diretamente no stand. Serão aceitos dinheiro, cartões de crédito e débito.

A cervejaria Capitão Barley estará servindo deliciosos chopps artesanais nas versões Lager e IPA. Para quem prefere pegar leve, refrigerante artesanal de frutas!

 

Foodtruck com hambúrgueres e doces pra você matar sua fome!

 

Quem apoia o evento

Como chegar

De transporte público

Vá de metrô até a estação Sumaré ou Barra Funda. De qualquer uma das estações você pode caminhar por aproximadamente 20 minutos ou pegar qualquer ônibus que passe pela Avenida Sumaré e pergunte pelo ponto mais próximo da faculdade PUC.

Estacionamento

Há vagas livre (sem zona azul) nas ruas nos quarteirões próximos. Se preferir por um estacionamento, na Rua Bartira, 626 o valor é de R$30,00 por todo o período.

Receba nossos conteúdos

Inscreva-se para receber dicas musicais, vídeos, aulas online, promoções e eventos

Algumas opções de instrumentos

Canto

O Canto Popular traduz toda a tradição e beleza das músicas populares, cativando o público a despertar as emoções que estas músicas evocam.

Piano

Não seria maravilhoso você poder tocar no piano todas aquelas belas músicas que você cresceu ouvindo e que elegeu como queridas ao coração?

Bateria

A bateria é um instrumento cativante, adorado por muitos pela sua expressividade. Já pensou você tocar muito na bateria e arrasar tocando em uma banda com seus amigos?

Guitarra

Utilizada numa grande gama de gêneros musicais, com especial influência no rock e no heavy metal (pela capacidade de adição de efeitos sonoros)

Canto

O Canto Popular traduz toda a tradição e beleza das músicas populares, cativando o público a despertar as emoções que estas músicas evocam.

Piano

Não seria maravilhoso você poder tocar no piano todas aquelas belas músicas que você cresceu ouvindo e que elegeu como queridas ao coração?

Violão

Instrumento cativante, o violão encanta a todos nós com sua beleza. Imagina você saber tocar muito todas aquelas músicas que você e seus amigos tanto ...

Bateria

A bateria é um instrumento cativante, adorado por muitos pela sua expressividade. Já pensou você tocar muito na bateria e arrasar tocando?

Guitarra

Utilizada numa grande gama de gêneros musicais, com especial influência no rock e no heavy metal (pela capacidade de adição de efeitos sonoros)

Violino

Menor instrumento da família de cordas friccionadas, o violino possui um som potente e arrebatador. Já pensou você tocar muito no violino

Baixo

Já se imaginou arrasando no contra-baixo tocando com seus amigos em um show, fazendo aquele som incrível, cativando a platéia e recebendo elogios?

Mais de 20 opções de instrumentos para você aprender. Escolha os que mais gosta!

Veja o que mais o Atelier de La Musique oferece

Benefícios adicionais

Acesso à estúdio de ensaio, salas de estudo, uso dos nossos instrumentos, recitais e muitas outras vantagens.

Programação Cultural

Shows, Workshops, Palestras e Masterclasses gratuitos com grandes artistas da música nacional e internacional

Canal de Vídeos

Inscreva-se em nosso canal do YouTube com centenas de vídeo-aulas, clipes, shows e workshops.

Ainda em dúvida? Faça uma aula experimental!

Tire suas dúvidas com um de nossos coordenadores para saber qual o melhor curso e nível para você

© 2018 Todos direitos reservados a Atelier de La Musique.