Victoria Saavedra

Professora de Canto em São Paulo, SP, a cantora colombiana começou seus estudos musicais com a idade de 13 anos no Centro de Orientación Músical Mauricio Cristancho, sendo o piano o seu instrumento principal e, aos 15 anos, muda para aulas de canto como primeiro instrumento. Desde então, teve uma trajetória de estudos com os professores de canto mais representativos da Colômbia. A partir da música, a cantora tem abraçado diversas possibilidades musicais, como corais, vocalista, professor e, até mesmo. de pesquisa.

 

Em 2006, viajou para a Califórnia (EUA) para tomar aulas na Berklee (CA), na escola de Jazz, recebendo lições de gramática, improvisação, canto e interpretação. Na cena da música na Califórnia, teve a oportunidade de reunir o conhecimento de importantes professores e magníficos artistas como Bobby McFerrin, King Nancy e Antonioli Laurie; e aulas de canto Belting com professores particulares.

 

Na volta para a Colômbia continuou estudos de canto com a professora Carolina Herrera, algumas aulas de percussão com o professor cubano Fran Calzadilla, suplemento com tutoria em harmonia, composição e piano com o maestro Orlando Salndoval (músico de renome no meio do Jazz). Faz algumas oficinas de teatro na Casa del Teatro Nacional, dado o interesse nas artes do espectáculo, pensando em melhorar o desempenho no palco.

 

Participou activamente na Petroneo Alvarez Festival 2007 (festival de música folclórica na categoria de marimba). No Festival de Música Tradicional do Pacífico colombiano, com o grupo de Marimba Pambil, ganha o prêmio de melhor canção inédita. Com este mesmo grupo, foi ganhadora do Festival Internacional de Música e Dança Africano em Esmeraldas – Equador.

 

Durante vários anos, fez parte da cena músical colombiana em renomados grupos de pop, rock e tropipop, sendo backing vocal e percussionista da Naty Botero, Mauricio y Palo de Agua, Maia, entre outros. Participou também de vários eventos importantes da Colombian Opera al Parque, em 2008, e o show dos prêmios Shock, em 2009.

 

Interessada a muitos anos nas músicas folclóricas da Colombia e Latinoamericanas, mudou-se para o Brasil para continuar seus estudos de música e conhecer mais da cultura e música brasileiras. Fez música na Faculdade de Santa Marcelina e trabalha como cantora no seu próprio projeto- Candombá – e como backing vocal percussionista na Orkestra K.

 

 

Hoje dá aulas de canto no Atelier de la Musique, Zona Oeste de São Paulo – SP.

Agende a sua Aula Experimental aqui!





Nome Completo (*)

 

E-mail (*)

 

Celular/Whatsapp (*)

 

Telefone Fixo

 

Idade do Aluno (*)

 

Unidade que deseja realizar a aula (*)

 

Selecione o Curso (*)

 

Disponibilidade de Horários (manhã, tarde, noite, dias da semana)

 

Como Conheceu a Escola (*)