Fabio de Oliveira

Professor de Piano Erudito e Piano Popular em São Paulo, pesquisador e pianista,  Fabio é formado pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos de Tatuí” e Bacharel em Piano pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, onde teve aulas com renomados doutores, como Dra. Glária Machado, Dr.André Rangel, Dr. Paulo Castagna, Dr. Edson Zampronha, Dr. Anna Cláudia Agazzi, entre outros.

 

De 2003 a 2005, foi pianista da orquestra “Cordas e Acordes” (“Jazz Sinfônica Jovem” de Tatuí), fazendo várias apresentações, entre elas: Inauguração do Foyer do Teatro Procópio Ferreira de Tatuí (2004) e Inauguração do Teatro Municipal de Caraguatatuba (2004).

 

Participou do 8º “Festival Música nas Montanhas” de Poços de Caldas – MG, onde fez aulas com Gilberto Tinetti, Luciana Sayuri e Eduardo Monteiro.

 

Desde 2007, vem trabalhando como pianista correpetidor fazendo vários recitais, bem como recital na Sala Carlos Gomes – Centro de Convivência de Campinas com o Baixo Rodrigo Theodoro (17/04/2009) e Recital Como Pianista Correpetidor no Consulado da Polônia “Sarau em homenagem a Chopin” (08/03/2009).

 

Em 2011, integrou o corpo de pesquisadores do projeto “Tocando e Cantando… fazendo música com crianças”, coordenado pela Dra. Iveta Maria Borges Ávila Fernandes junto à prefeitura municipal de Mogi das Cruzes e realizado pela FUNDUNESP.

 

Ainda em 2011, ministrou os cursos “APRECIAÇÃO MUSICAL – GÊNEROS MUSICAIS: MÚSICA ERUDITA” e “INICIAÇÃO EM EDUCAÇÃO MUSICAL – Vídeos de Walt Disney, Villa-Lobos, Mozart e o Trabalho com música”, ambos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, realizado no CEMFORPE – Centro Municipal de Formação Pedagógica.

 

Em 2012, idealizou, desenvolveu e ministrou o curso “DESENHOS ANIMADOS E SUA UTILIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO MUSICAL DE CRIANÇAS”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, realizado no CEMFORPE – Centro Municipal de Formação Pedagógica.

 

Atualmente, é pianista do BALLET NACIONAL DO BRASIL – Liceum de Danças de Guarulhos, sob direção artística e geral de Maria Dolores Pestelli, além de ser pianista do grupo ARS NOVA BRASIL, grupo que visa a divulgação da música brasileira. Dá aulas de piano erudito e popular no Atelier de la Musique, melhor escola de música da Zona Oeste de São Paulo.