Quer tocar um algum pop ou rock mais lento?

Então aprenda esse ritmo de balada

Ritmo de balada no violão

Quer tocar um Pop ou um Rock lento, mas não sabe como fazer o ritmo? O que você precisa fazer é tocar o ritmo de balada ou balada rock como também é conhecido, que é possível utilizar em muitas músicas. Alguns exemplos são:

  • “Wish you were here”- Pink Floyd
  • “Black” – Pearl Jam
  • “Patience” – Guns N’Roses
  • “Wild World” – Mr. Big
  • “Open Your Eyes” – Snow Patrol
  • “With or Without You” – U2

Todas essas músicas mais lentas, românticas, é possível tocar com esse ritmo de balada. Vamos então para os dois padrões de levada para o violão:
 

Primeiro padrão

 
O primeiro padrão é em 4/4. Contando 1 e 2 e 3 e 4 e, você irá tocar no tempo 1, depois no tempo 3, no “e” e no 4.  Ou seja: 1 e 2 e 3 e 4 e, com toques para baixo, baixo, cima, baixo.
 

Segundo padrão

 
O segundo padrão é um pouco mais difícil, pois conta com seis toques: dois para baixo, dois para cima e depois dois para baixo. Confira no vídeo abaixo onde o professor Giovanni Matarazzo toca esse exemplo.
 
Para que essa levada flua bem é importante fazer um movimento de rotação no punho. Caso isso não ocorra o ritmo fica muito travado.

 
Se quiser variar, você pode aprender nesse link, outro ritmo para tocar pop/rock. E se quiser mudar de instrumento e aprender o mesmo ritmo no piano, confira esse vídeo.

 

AGENDE AQUI SUA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *