PRECISA DE UMA BOLSA PARA ESTUDAR NO ATELIER?

Regulamento

Inscrições abertas para as Bolsas de Estudo 2018 1º semestre

 

A inscrição deverá ser realizada preenchendo o formulário disponibilizado neste link até as 23:59:59 do dia 07/01/2018.

Resultado da primeira fase –  11/01/18

Todos os participantes receberão um e-mail no dia 11/01/18 confirmando se foram aprovados ou não para as audições da segunda fase.

Os candidatos aprovados deverão agendar sua audições por telefone entre os dias 11 e 16/01. A disponibilidade de horários para a realização das audições será informada na ligação. Sugerimos que os agendamentos sejam realizados o mais breve possível para mais opções na escolha dos horários. Todas as informações necessárias serão enviadas no e-mail de resultado.

IMPORTANTE: Lembre-se de adicionar o domínio @atelierdelamusique.com.br como remetente confiável à sua caixa de e-mail para garantir que as confirmações cheguem até você.

Audições –  17/01 a 20/01

Os candidatos aprovados serão convidados à participar de uma audição realizada no auditório do Atelier de La Musique entre 17/01 e 20/01/2018.
As audições terão horário agendado com a secretaria da escola e terão duração de aproximadamente 15 minutos.

O selecionados para essa etapa receberão informações específicas sobre as audições por e-mail.

Lista de Aprovados e efetivação das matrículas – 23 a 31/01/2018

Os selecionados serão informados no dia 23/01/2018 sobre o resultado de sua bolsa e a porcentagem de bolsa concedidas.

Os candidatos aprovados com algum percentual de bolsa deverão agendar uma entrevista com o coordenador de área que fará uma avaliação de nível e adaptação do aluno à grade curricular. Os agendamentos deverão ser realizados por telefone entre 11/01 e 16/01. Os horários disponíveis para as entrevistas, que acontecem entre 23/01 e 31/01 serão informados durante as ligações.

Após a entrevista, que leva em torno de 30 minutos, o aluno deverá efetivar sua matrícula na secretaria. Para tal, deverá estar munido de seus documentos e presença de responsável legal, se menor de idade. A documentação necessária será informada antecipadamente por e-mail.

 

Início das atividades e aulas – 01/02/2018

No dia 01/02/18 haverá uma reunião geral com todos os alunos bolsistas, onde serão passadas as informações gerais de funcionamento da bolsa de estudos e serão tiradas todas as dúvidas. A presença é obrigatória.

As aulas iniciam em 02/01/2018.

 

 

Regras para envio do vídeo de sua performance

 

Junto com o preenchimento do formulário, você deverá enviar um vídeo com uma performance musical que demonstre suas habilidades musicais no instrumento que deseja a bolsa de estudos. O vídeo não precisa estar em qualidade profissional, mas deve ter imagem e áudio com qualidade suficiente para que possam ser avaliados adequadamente. O vídeo deverá ser postado em alguma plataforma de vídeos (Youtube, Vimeo ou similares). Lembre-se de não bloquear o vídeo, pois se estiver restrito não poderá ser visualizado pelos avaliadores. Se quiser restringir, deixe-o como “não listado” que apenas quem tiver o link poderá assistir o vídeo.

 

título do vídeo deverá ser “Seu nome – Bolsa de Estudos Atelier de La Musique“. Por exemplo, se o nome do candidato for José dos Santos, o vídeo que será postado deverá ter o título “José dos Santos – Bolsa de Estudos Atelier de La Musqiue“. O link de seu vídeo deverá ser enviado por meio do formulário de inscrição. Por isso, você deve gravar e postar o seu vídeo ANTES de realizar sua inscrição. Caso já tenha um vídeo postado, que atenda aos requisitos da avaliação, você pode editar o nome do vídeo provisoriamente ou baixar o vídeo postado e postá-lo novamente.

Dicas para um bom vídeo:

 

  • O vídeo não precisa estar em qualidade profissional, mas deve ter imagem e áudio com qualidade suficiente para que possam ser avaliados adequadamente;
  • Ao gravar um novo vídeo, escolha uma música que mostre sua musicalidade e técnica;
  • Grave seu vídeo em um ambiente silencioso que nos permita avaliar os detalhes de sua execução;
  • Escolha um vídeo onde seja fácil ver e ouvir a sua performance, se possível em uma apresentação solo;
  • Caso tenha um ou mais músicos te acompanhando, atente-se para que a sua performance esteja destacada dos demais, deixando o volume do seu instrumento o mais audível possível e focalizando a câmera centralizada em você;
  • Preocupe-se em demonstrar sua técnica, mas não se esqueça da musicalidade. É preferível uma performance segura e bem executada do que uma performance imprecisa.