Mauro Cannalonga

Professor de piano e teclado em São Paulo, Mauro iniciou seus estudos ao piano aos 16 anos e, 2 anos depois, começou a estudar a música popular – particularmente o Jazz – com o método e as partituras de transcrições de solos do pianista Oscar Peterson.

 

Aos 21 anos, ingressou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde concluiu o curso de Piano Erudito 3 anos depois, continuando ainda seus estudos em aulas particulares com o professor Ulisses de Castro.

 

Aos 29 anos, ingressou no curso de Piano da Universidade Estadual Paulista,  com o professor Attilio Mastrogiovanni, tendo concluído o curso em 2004.

 

Trabalha em vários projetos que incluem o repertório popular, desde MPB, Samba, Bossanova, Jazz, Soul, até Rock Clássico e afins. Gravou 2 discos (1 LP e 1 CD) com a banda de Rock Progressivo “Via Lumini”, entre 1991 e 1995, e 3 CD’s com o compositor Fernando Cavallieri: “Fernando Cavallieri in Alpha” em 2003, “Inefável” em 2005 e “O Amor é a Medida de Todas as Coisas” em 2010; neste último, atuando também como arranjador e produtor musical.

 

Hoje dá aulas da piano e teclado no Atelier de la Musique, Zona Oeste de São Paulo – SP.

 


 

Influências: Oscar Peterson, Dave Brubeck, Ray Charles, César Camargo Mariano, Jon Lord.

 

Visite: MySpace de Mauro.

Agende a sua Aula Experimental aqui!